Agenda de outra Noiva - Daniela
- Daniela Ferreira
- 31 de jan. de 2017
- 4 min de leitura
Oi meus amores, tudo bem?
Tem Agenda de outra Noiva na área!
Que tal entrarmos nos bastidores de mais uma ex noivinha, atual esposa, e saber mais dos seus conflitos, dúvidas, alegrias e acontecimentos do seu grande dia?
No questionário enviado para a ex noivinha Daniela, ela responde muitas das nossas dúvidas e ainda manda fotinhos do seu grande dia.
Gostou? Então vem com a gente!!!
Beijo beijo.
Com quanto tempo você começou a organizar seu casamento?
R: 11 meses antes
Qual foi a data escolhida e porquê?
R: Escolhermos 11/10/2015. Queríamos casar num domingo, em respeito à religião da família o casamento não poderia ser de sábado. Queríamos casar em uma emenda de feriado. Tínhamos a preocupação e cuidados com os convidados para poderem descansar, sendo domingo ficaria muito ruim para ir trabalhar na segunda feira. Tínhamos duas datas do jeito que queríamos que era o feriado do mês de setembro e outubro. Escolhemos o feriado de outubro por ter mais tempo para poder organizar tudo. Casamos dia 11/10 num domingo e segunda foi feriado (quase um sábado), então a maioria dos convidados pôde descansar.
Qual o tema da sua festa?
R: Não teve tema. Foi uma festa simples, tivemos uma grande quantidade de convidados e por esse motivo, optamos por fazer algo mais simples. O que fizemos foi padronizar as cores dos padrinhos em tons de rosa para mulheres e cinza para os homens. A decoração também puxava para essas cores.
Qual a média de gasto em um tipo de festa como essa? (Livre para responder ou não).
R: 40 mil
Quantos convidados?
R: 450
Qual o cardápio?
R: Coquetel com massas
Como escolheu seus fornecedores?
R: Feira das noivas, pesquisa na internet e indicação do Buffet.
Quantos padrinhos?
R: 20 casais.
Como escolheu seu vestido?
R: Primeiro fui na rua das noivas dar uma pesquisa nos modelos de vestido e média de preços. Também provei alguns modelos para ver qual combinaria comigo. Ouvi muitos amigos comentando de pessoas que compraram o vestido da China. Pesquisei e me interessei por essa opção. Os preços eram bem mais em conta. Comprei o vestido no site Aliexpress com muita antecedência. Caso desse algum problema daria tempo de ver um outro vestido. Antes da compra eu pesquisei muito a reputação do fornecedor do site em que comprei e foi tudo certo. Passei todas minhas medidas e o vestido foi feito sob medida. O vestido chegou perfeito. Muito bem feito, não parecia que era da China. Não foi necessário nenhum tipo de ajuste. Nem a barra precisei fazer, caiu como uma luva.
Arrependeu-se de algo?
R: Acho que mudaria um pouco a lista de convidados. Convidaria algumas pessoas que deixei de convidar e tiraria algumas. A lista era muito grande. Algumas pessoas ficaram de fora que me arrependi de não ter chamado. Pegaria férias uns 15 dias antes do casamento para poder ficar mais descansada. E talvez não faria os doces. Eu e minha família fizemos alguns doces do casamento e o bem casados. Gostei muito de ter feito pois foram doces e brigadeiros de sabores diferentes. Mas como essas coisas não dá para fazer muito antes pois estragam, fizemos na semana do casamento e cansou bastante. Foram mais de mil doces devido à quantidade de convidados.
O que mais gostou?
R: Difícil definir o que mais gostei, é um momento muito mágico e especial. Cada detalhe cada acontecimento se torna perfeito. Sabemos que existem contratempos, algumas coisas que acabaram saindo errado, mas se torna muito pequeno diante do grande acontecimento. Adorei a cerimônia, convidados, a festa. Um dia onde nos sentimos importante e queridos por todos. Todos querem falar com os noivos, tirar fotos, cuidar. Gostei muito de ter feito a maioria das coisas (convites, lembrancinhas, detalhes), cada música escolhida, e também os votos, que foi algo que queríamos muito fazer um para o outro.
O que menos gostou?
R: Não gostei do tempo, um ano para organizar e a festa passa em 1 minuto parece.
O que faria com certeza de novo?
R: Faria tudo de novo. Foi o dia mais incrível da minha vida.
O que não faria?
R: Não esquentaria minha cabeça com coisas pequenas. No final das contas tudo dá certo. Sempre tem gente que acha um motivo para falar mal. Antes do casamento nos estressamos com coisas como decoração, lembrancinha, música. No dia, tudo isso vira detalhe. Você não quer saber de nada, apenas curtir o momento. E o que as pessoas lembram e comentam é do vestido da noiva, que tinha bebida para sair bêbado, que não faltou comida e que a balada estava boa.
Deixe um recadinho para as nossas noivinhas :) Curtam o momento! Façam tudo que tenham direito, dentro do orçamento de vocês. Não fiquem tristes se faltar dinheiro para fazer alguma coisa que tenha vontade, não deixe que isso estrague os momentos de vocês. Procurem alternativas para substituir as coisas que não deu para fazer, pesquise para fazer muitas coisas DIY, isso economiza muito. Planeje bem as coisas, não deixem para última hora, não peça muita opinião. Muita gente opinando pode deixar vocês doidas. É um dia muito especial que passa muito rápido. O mais importante são: a noiva e noivo. Não percam a essência do verdadeiro significado do casamento. Não estressem a cabeça de vocês.





Comentários