Dicas para você escolher o melhor local para seu casamento.
- Agenda de Noiva
- 14 de ago. de 2015
- 4 min de leitura
Acredito que o passo mais importante da organização do casamento, seja o espaço escolhido, tanto para a cerimônia quando para a festa.
Uma dica muito legal e valiosa é: O casal deve balancear o preço em base de suas condições com um espaço a sua cara!
A Cerimônia
Muitos casais já têm em mente o local desejado para a cerimônia. Existem casais que são mais tradicionais e desejam fazer sua festa em um local tradicional e a cerimônia na igreja.
A Igreja é o local das emoções, centralizamos toda a parte emocional neste momento.
Lembre-se... este é um momento de vocês dois.
A Festa
Como o nome já diz, esse é o momento do casal reunir os convidados e comemorar da melhor forma possível! Escolham um local que proporcione o tipo de festa que vocês sonham. Alguns locais possuem espaços para a cerimônia e festa, o que facilita e muito a vida dos convidados. Mas leve em consideração outros fatores como: localização, tamanho do local, estilo do local, etc.
Dicas práticas:
Atente-se para:
Número de convidados
Antes de escolher o local da festa, faça uma lista assim, você poderá ver se o ambiente comportará o número de pessoas, evitando assim convidados em pé e falta de comida.
Estilo da festa
É a cara do casal, se você é mais tradicional escolha um buffet elegante e a decoração com cores do seu gosto. Caso seja descolada uma festa na praia ou sítio cairia muito bem.
Horário do casamento
Outra coisa que o casal precisa pensar muito bem é o horário do casamento. Talvez você prefira um casamento durante o dia, por querer uma luz natural. Nesse caso, escolha um ambiente que proporcione o céu aberto ou que tenha uma posição perfeita para o pôr do sol. Com casamentos realizados durante a noite a facilidade de encontrar um local é maior, pois qualquer lugar fica incrível.
Buffet, sim ou não?
Alguns espaços para festa não oferecem buffet, mas outros possuem um serviço incluso maravilhoso. Talvez você já tem em mente um buffet específico que você gostaria, então, nesse caso, procure um local que não tenha restrição de fornecedor. Converse bastante antes de contratar.
Liste sua festa:
1
Tamanho e conforto: A primeira coisa que deve ser levada em consideração quando se procura um lugar é se o local escolhido comporta de forma confortável todos os seus convidados. Afinal, não há nada mais constrangedor do que escolher um lugar pequeno onde não caibam todos os convidados ou os deixem desconfortáveis
2
Fácil acesso: Tenha certeza que o local escolhido seja de fácil acesso aos convidados. Independente da distância as vias devem ser bem sinalizadas e pavimentadas, a rua bem indicada para evitar que os convidados se percam. Caso não seja, pense em uma alternativa própria para ajudar seus convidados.
3
Serviços adicionais: Alguns locais oferecem uma equipe de trabalho própria (recepcionistas, seguranças, manobristas), bem como os móveis (mesas e cadeiras). Fique atento aos valores e contratos e se estão inclusos no preço do salão.
4
Não se esqueça das áreas ao ar livre: O espaço externo é importante. Deve ser agradável, bem cuidado e organizado para receber os convidados e realizar fotos. Colocar sofá ou pufes na área externa é uma ótima ideia para fumantes e para a área do cafezinho, por exemplo.
5
Cuidado com os garçons: Deixe espaço entre as mesas para os garçons circularem. A última coisa que queremos é que o prato principal venha parar no colo de algum convidado porque o garçom caiu ou esbarrou em algo.
6
Não deixe faltar energia: Imagine onde seria a pista de dança e o local para o DJ e telão, se houver. Verifique opção de pontos de energia. Cobre seu fornecedor sobre isso.
7
De olho na cozinha: Verifique se a cozinha está em bom estado da estrutura (espaço, pias, torneiras, iluminação, portas, ventilação) e equipamentos (fogão, geladeira, freezer, etc.) e higiene.
8
Espiadinha no banheiro: Verifique localização, número e condições de uso dos banheiros e do fraldário, bem como um lugar reservado para a noiva se recompor - retocar cabelo e maquiagem. Não adianta fazer uma decoração espetacular, e o banheiro do lugar ser horroroso, velho e quebrado.
9
De olho no relógio Esclareça muito bem a questão dos horários. Lembre-se que não reservará somente o tempo da festa, mas desde o horário de chegada dos fornecedores até a retirada dos mesmos. Verifique também se no local haverá alguém para recepcionar os fornecedores durante o dia.
10
Na temperatura certa: Vai se casar no verão? Confira o ar condicionado da casa, se realmente dá conta do tamanho do local. Nada pior do que as pessoas ficando com “moleza” porque o ambiente está muito quente! O mesmo pensamento vale para quem está planejando fazer a festa ao ar livre num mês mais frio. O lugar tem aqueles aquecedores? Ou você quer as pessoas indo embora antes por estarem morrendo de frio?
beijo beijo <3






Comentários